Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Publicada nova edição da revista Informe Econômico

Publicada nova edição da revista Informe Econômico

nova_informe_economico.jpg

Acaba de ser lançada a 36ª edição do Informe Econômico, publicação do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Publicada há 19 anos, a revista promove a divulgação da produção acadêmica de docentes e discentes do Curso de Economia e de cursos em áreas afins, que auxiliam na compreensão da realidade econômica, política e social.

Com o tema central "O Mercado contra a Democracia ou a Democracia do Mercado", a edição traz artigos sobre a crise diante da estrutura econômica recente do Brasil; desafios da mobilidade urbana; economia solidária; política de aliança de classes; nível de escolaridade dos trabalhadores rurais de Teresina; experiências da religião afro-brasileira em Teresina na década de 70, entre outros assuntos.

A publicação está disponível no Departamento de Ciências Econômicas, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na Reitoria, e, nos próximos dias, estará acessível também online no link http://leg.ufpi.br/economia/index/pagina/id/5169.