Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: curso de Pedagogia promove Oficina de Produção de Documentário para alunos de escolas públicas

Slide1

Com o objetivo de sensibilizar e oferecer subsídios a alunos e professoras do Ensino Médio do litoral piauiense, para serem agentes de transformação social por meio da sétima arte, o Departamento de Ciências, Educação e Desporto, por meio do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, realizará amanhã (20), no Auditório do Liceu Parnaíbano, o projeto de extensão "Cinema Educação: despontando cidadania para além dos muros da UFPI".

O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Samuel Pires Melo e consiste na reunião de escolas de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e comunidades rurais desses municípios, para a elaboração de uma Oficina de Produção de Documentário. Além da oficina, serão realizadas assessorias aos interessados em participar do concurso para produção de documentários, ação final do projeto de extensão, que irá ocorrer em dezembro de 2016. No momento da oficina, será lançado o referido edital, com as informações gerais.

Segundo o coordenador do Projeto, esse tipo de ação gera uma satisfação simbólica para equipe do projeto. "Adentrar nas escolas de Ensino Médio do litoral piauiense é uma oportunidade de romper os muros invisíveis entre a UFPI e as comunidades, pois essas primeiras ações significam uma desconstrução sobre os outros, desde o local ao global", declara.

Confira a programação.