Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Feira das Profissões do CPCE reúne estudantes de ensino médio de Bom Jesus

III Feira das Profissões do CPCE reúne estudantes de ensino médio de Bom Jesus

bom jesus 1

Aconteceu na última sexta feira (05), a III Feira de Profissões do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus O tema do evento foi a “Perspectiva e desafios do processo de escolha profissional: enfoques e possibilidades” e, na oportunidade, compareceram à feira mais de 150 visitantes. A Feira de Profissões faz parte do quadro de atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), nessa edição foram apresentados cursos de graduação, divididos em profissionais que estiveram presentes, como também palestra realizada no auditório central do campus.

bom jesus 2

Rafaela Maia, pibidiana, realizando a entrega do certificado de participação ao Sr. Haeryn Góis, advogado.

Para a Coordenadora da Feira de Profissões do CPCE, Profa. Dra. Luciana Barboza Silva, o evento é importante para os estudantes que se aproximam de ingressar no curso superior. "A feira é uma oportunidade para os estudantes de Ensino Médio tirarem suas dúvidas quanto aos cursos ofertados no vasto campo profissional que temos”, afirmou.

bom jesus 3

Profa. Dra. Luciana Barboza Silva, coordenadora do evento no seu pronunciamento

Para o estudante do 8º período em Ciências Biológicas, Marcelo Bruno Araújo Queiroz, a Feira de Profissões é o momento para aplicar os conhecimentos adquiridos no curso."O evento é oportunidade dos alunos fazerem testes vocacionais, tirarem suas dúvidas quanto aos cursos e se decidirem em que carreira pretendem seguir", finalizou