Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VI Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno Norte/Nordeste

VI Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno Norte/Nordeste

DSC 0096

Teve início na manhã desta quarta-feira (10), no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), o VI Seminário de Documentação e Conservação do Movimento Moderno Norte/Nordeste (DOCOMOMO-2016). O evento é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e reúne arquitetos, urbanistas e historiadores de todo o país, para discutir os princípios modernistas e sua continuidade na contemporaneidade.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a arquiteta e organizadora do Seminário, Profa. Dra. Alcília Afonso de Albuquerque; a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura; a Diretora do Centro de Tecnologia, Profa. Dra. Nícia Leite; o Conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Sanderlan Ribeiro; o representante da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB/Piauí), Natan Pinheiro; e o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/Piauí), Emanuel Castelo Branco.

DSC 0122

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância do evento e saudou o público presente. “Esse evento é de grande importância para a arquitetura brasileira, em especial do Norte e Nordeste, e nós que compomos a Universidade Federal do Piauí estamos muito felizes em receber essa comunidade de arquitetos na nossa Instituição. Portanto, aproveito o momento para parabenizar todos os arquitetos e arquitetas pela contribuição na melhoria e qualidade de vida da humanidade”, pontua.

DSC 0104

Profa. Dra. Alcília Afonso de Albuquerque, arquiteta e organizadora do evento

A organizadora do evento, Profa. Dra. Alcília Afonso de Albuquerque, destacou a programação e as novidades do DOCOMOMO-2016. “O formato do evento é composto de dois momentos, onde a cada manhã serão palestras e mesas-redondas, e no turno da tarde vão ser apresentados os trabalhos científicos. A novidade do desse Seminário é que os jovens e futuros arquitetos estão presentes conosco para debaterem e participarem dessa troca de conhecimentos”, ressalta.

Com uma vasta programação, o VI Seminário de Documentação segue até sábado (13), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí.

Confira o vídeo:

docoplayer.jpg