Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do Curso de Extensão "Matemática a Serviço do Pensamento"

Abertura do Curso de Extensão "Matemática a Serviço do Pensamento"

Teve início na manhã desta terça-feira (09), no prédio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o curso de extensão “Matemática a Serviço do Pensamento”. O curso que terá duração de 24 horas presencias, está sendo ministrado pela Profa. Dra. Esther Pilar Grossi, do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA / RS).

Profa. Dra. Esther Pilar Grossi ministrando o Curso de Extensão

“Nesses dois dias de curso eu vou trabalhar a ideia de pós-construtivismo, que é uma nova concepção sobre como se aprende, e ao mesmo tempo, eu vou trabalhar com uma nova visão de Matemática, que é uma Matemática como a ciência das lógicas das relações, e não uma ciência só dos números”, pontua a Profa. Dra. Esther Pilar Grossi.

A professora organizadora do projeto de extensão, Dra. Maria da Glória Moura, explicou a importância do curso para o ensino e a fácil assimilação da Matemática.“Esse curso faz parte da continuidade das ações do COMFOR, que é o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Escola Básica, e para compor as ações nós trouxemos a professora Esther para fazer essa formação na área de Matemática, que é uma área que as crianças tem muita dificuldade de assimilação”, ressalta.

O curso iniciou hoje (09) e terminará amanhã (10)

A Profa. Me. Marcoelis Pessoa está entre as participantes e segundo ela, o curso será uma nova fonte de conhecimentos. “Esse curso de extensão é muito importante pra nós no sentido de estarmos agregando mais conhecimentos e mais informações para desenvolvermos o nosso trabalho. O curso com a Dra. Esther Pilar, com certeza tem muito para contribuir com a minha formação e o trabalho que desenvolvo na escola básica”, diz.

O curso de extensão “Matemática a Serviço do Pensamento” é uma realização da UFPI, em parceira com o COMFOR e o Núcleo Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e Ciências (NIPPEC).