Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe alunos do Curso de Licenciatura em Educação no Campo

Reitor recebe alunos do Curso de Licenciatura em Educação no Campo

Na manhã desta sexta-feira (5), uma comissão de estudantes do Curso de Licenciatura em Educação no Campo da UFPI e representantes de movimentos sociais esteve reunida com o reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, com objetivo de discutir melhorias para a graduação. O encontro ocorreu no Salão Nobre.

FOTO_ELISÂNGELA_MARIA_DOS_SANTOS_MOURA_PRESIDENTE_DA_FETAG.jpg

“Foi um momento positivo, pela própria abertura ao diálogo que o Reitor da Universidade tem. Tivemos oportunidade de colocar nossas sugestões para melhorar o curso. O reitor colocou para nós que aquilo que depender do orçamento da instituição e da responsabilidade dele tentará nos ajudar com certeza”, disse Elisângela Maria dos Santos, presidente da FETAG-PI, que também participou da reunião.

IMG-20160805-WA0007.jpg

As demandas trazidas pelos estudantes já ganharam encaminhamento pelo Reitor. “Nossa gestão tem a marca do diálogo sempre aberto com toda a comunidade. Parte das demandas já encaminhamos hoje, e o que ficou pendente será tratado em uma nova reunião, já marcada para 16 de setembro. Temos total interesse em apoiar o Curso de Educação no Campo por entender a necessidade e importância dessa graduação para o país”, explicou o reitor.

Na UFPI, os cursos de Educação do Campo estão presentes nos campi de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina e têm propósito de formar professores que atuarão nas escolas da zona rural.  A cada semestre, os estudantes da licenciatura passam 40 dias na universidade, assistindo aulas, e posteriormente, passam três meses nas comunidades, momento de aplicar as atividades acadêmicas. No ano de 2018, as escolas do campo somente aceitarão professores com a licenciatura específica.