Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Rádio Universitária é premiada no Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela”

A Rádio Universitária da Universidade Federal do Piauí (UFPI) venceu o 14º Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela”, na categoria rádio, com a matéria “Especial 21ª Caminhada da Fraternidade”, produzida pelo jornalista Rodrigo Carvalho. O concurso promovido pela Arquidiocese de Teresina, premiou as melhores reportagens da 21ª Caminhada da Fraternidade, nas categorias jornal, portal de notícias, televisão, rádio, registro fotográfico e revista.

Com o tema “Sustentabilidade” e o lema “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”, a Caminhada da Fraternidade deste ano reuniu mais de 95 mil fiéis, em prol de um trabalho de cunho social, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade, com problemas de saúde, idosos, crianças e adolescentes.

Equipe da Rádio Universitária na solenidade de entrega do prêmio

O diretor da rádio, Prof. Dr. Paulo Fernando de Carvalho, relata que o prêmio é fruto de um trabalho coletivo. "Esse prêmio é resultado de um somatório de forças e de habilidades. Para nós, embora seja o nosso 4° prêmio em menos de 6 meses, esse da Campanha da Fraternidade traz o aspecto de ser a nossa primeira matéria onde toda equipe pode participar. O Rodrigo Carvalho teve a ideia, a produção ficou por conta da Jéssica Sales e a edição final foi do Adriano Lima. Então esse é um prêmio que soma a um processo que a rádio vem desenvolvendo de amadurecimento das suas rotinas produtivas, e nos deixa bastante contentes em ter esse reconhecimento”, declara.

O jornalista Rodrigo Carvalho, 1º lugar no Concurso de Reportagem 'Dom Avelar Brandão Vilela 2016' com a matéria especial para rádio "21ª Caminhada da Fraternidade" conta entusiasmado pelo ganho do prêmio. "Feliz pelo prêmio e mais feliz ainda de ter participado dessa grande corrente de solidariedade chamada caminhada da fraternidade!".

A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu na noite de ontem (20), no Auditório Paulo VI.

Confira fotos: