Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Floriano realiza a I Feira Paleontológica

Campus de Floriano realiza a I Feira Paleontológica

floriano01

Estudantes se dividiram em seis equipes e desenvolveram os materiais, com auxílio do Laboratório de Geociências e Paleontologia

Com o intuito de fomentar a extensão universitária como parte da estrutura curricular, os estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, realizaram no dia 07 de julho a I Feira Paleontológica. A ação, que contou com supervisão da Profa. Me. Ana Emília Quezado, constituiu como trabalho da disciplina de Paleontologia.

floriano02

Durante a exposição mais de 100 pessoas visitaram a I Feira Paleontológica

Segundo a Professora Ana Emília, a atividade foi promovida no hall do restaurante universitário do Campus de Floriano. Ao longo da ação, foram expostos fósseis, réplicas e recursos didáticos para o ensino de Paleontologia e Evolução da Vida. "O objetivo é transformar a Feira Paleontológica em uma atividade de extensão regular da disciplina, como forma de atender as estratégias de extensão do novo Plano Nacional de Educação (Lei. 13.005/2014). A Feira Paleontológica foi muito bem recebida, principalmente pelas crianças, pois trata de assuntos curiosos, como Dinossauros, fósseis e outros animais pré-históricos", finalizou.