Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Curso de Ed. Física da UFPI vão participar do II Congresso Nacional de Educação Física Escolar

Os estudantes José Carlos dos Santos, Simone Nery e Érika Sousa, do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tiveram três trabalhos científicos aprovados para o II Congresso Nacional de Educação Física Escolar, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro, na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquisa Filho (UNESP).

Alunos e orientadora

Estudantes e orientadora

Os trabalhos científicos aprovados, tratam-se de 3 pesquisas-ações, foram produzidas pelos estudantes como parte das vivências do Estágio Supervisionado IV, em Educação Física, sob orientação da Profa. Dra. Aline de Freitas Brito.

A proposta dos estudantes e da orientadora foi levar conteúdos que não fossem tão praticados dentro da cultura escolar. Diante disso, foi possível identificar que há interesse por parte dos alunos em participar das aulas de Educação Física, mas para isso acontecer, é necessário que os professores realizem atividades diversas e que façam sentido para que possam desenvolver seu pensamento crítico e participativo.

Trabalhos aprovados:

José Carlos dos Santos: A ginástica acrobática no Ensino Fundamental em uma escola pública de Teresina-PI: Uma pesquisa-ação à luz da Base Nacinal Currucular Comum.

Érika Sousa: A gisnástica de condicionamento físico no Ensino Fundamental em uma escola pública de Teresina-PI: Uma metodologia de pesquisa-ação.

Simone Nery: A gisnática de condicionamento físico na perspectiva dos programas de exercício físico no Ensino Maédio: Uma pesquisa-ação no Estágio Supervisionado.