Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisador da National University of Singapore profere palestra no Curso de Engenharia de Materiais

IMG 20160718 165327

Docentes da UFPI com o professor  Ricardo Vinicius Bof de Oliveira.

O pesquisador Ricardo Vinicius Bof de Oliveira proferiu palestra intitulada “Grafeno: do Nobel a vida real” na tarde desta segunda-feira (18). Atualmente o pesquisador trabalha National University of Singapore/Centre for advanced 2D Materials.

Estiveram presentes no evento, docentes dos Cursos de Engenharias de Materiais, de Produção, Mecânica e também do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí. A palestra também contou com a presença de discentes de vários cursos de graduação e da pós graduação da UFPI e do IFPI.

Sobre Ricardo Vinicius Bof de Oliveira

IMG 20160718 WA0011

Graduado, mestre e doutor em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou em diversas empresas de transformação de materiais poliméricos. Foi Professor Titular da Universidade de Caxias do Sul,  Diretor da Regional Sul da Associação Brasileira de Polímeros, Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui experiência em processamento de polímeros, reologia, nanocompósitos e polímeros híbridos e fluorescentes.