Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ação "Dança Solidária" será realizada na noite desta segunda-feira (18)

Ação "Dança Solidária" será realizada na noite desta segunda-feira (18)

evento move tv

Concluindo o ciclo de ações sociais como parte de trabalho disciplinar, os estudantes do quinto período do Curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo realizam nesta segunda-feira (18), a partir das 19h, o evento "Dança Solidária". A atividade que será promovida no Parque Potycabana tem por intuito arrecadar alimentos não perecíveis para a instituição de caridade "Lar da Esperança".

Na oportunidade, haverá a presença da instrutora física, Professora Valquíria Bezerra que conduzirá os participantes ao longo do exercício, estimulando o alcance do condicionamento físico. A "Dança Solidária" é uma iniciativa do canal online Move TV. A plataforma de mídia desenvolve vídeos que ensinam e discutem a prática esportiva. Ambos tem por organização os estudantes Andressa Sipaúba, Raquel Melo, Sanny Mendes, Tatyane Mazza e Wesley Oliveira.

Ação social e canal online são atividades de disciplina do curso

A "Dança Solidária" e o canal esportivo Move TV fazem parte da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística, que é ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo. Dentro da ementa disciplinar, os estudantes se dividiram em cinco grupos e criaram empresas startups do segmento comunicacional, sendo necessário, portanto, promover campanhas e ações de divulgação.

Desde o dia 09 de julho, os estudantes do Curso de Comunicação Social iniciaram uma série de ações sociais. Entre os eventos se pode citar o "Sarau Negratitude", "Boa Escolha na Fazenda da Paz", "Dicumê na rua: memória, cidade e gosto", "Livre-se!" e, encerrando, a "Dança Solidária".

Confira mais informações sobre o "Dança Solidária" na fanpage.