Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Jornalismo realizam evento com arrecadação de livros e atrações culturais

evento livre se

Após a feira gastronômica "Dicumê na rua: memória, cidade e gosto" movimentar a rua climatizada, o Parque Potycabana receberá neste sábado (16) o evento "Livre-se!" a partir das 16h. A iniciativa, que tem por intuito proporcionar espaço para arrecadação de livros entre os participantes além da promoção de atividades de cunho cultural, se trata de uma realização de estudantes do quinto período do Curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo a estudante Anabela Riso, o objetivo principal do evento é estimular o desapego e a troca de livros. "Nós buscamos parceria com a biblioteca do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que é o responsável por fazer o elo com a penitenciárias feminina de Teresina e presídio da cidade de Timon. Os livros doados vão auxiliar na formação das bibliotecas dessas penitenciárias, proporcionando entretenimento e conhecimento para os detentos. Outra novidade é que também firmamos parceria com um voluntário do projeto de revitalização do Escolão do Parque Piauí, ele estará no evento recebendo doações de livros didáticos", afirmou.

Durante a oportunidade também acontecerá um descontraído bate-papo com o escritor e jornalista Valcian Calixto e com o desenhista Joniel Santos. O público presente é convidado a discutir acerca da produção independente de livros e HQs sem apoio financeiro.

O evento "Livre-se!" conta com a organização dos estudantes Anabela Riso, André Luís, Daniela Blanco e Flávia Carvalho. A ação social constitui o plano de divulgação de trabalho disciplinar do curso que resultou no site Cunversa! O conteúdo da plataforma online se propõe a unir informação e opinião sobre a cultura local, nacional e internacional com uma abordagem desenvolta.

Ação social e site são atividades de disciplina do curso

O encontro com arrecadação de livros e bate-papo, além do site cultural Cunversa! fazem parte da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística, que é ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo. Dentro da ementa disciplinar, os estudantes se dividiram em cinco grupos e criaram empresas startups do segmento comunicacional, sendo necessário, portanto, promover campanhas e ações de divulgação.

Os projetos sociais chegam ao final nesta segunda-feira (18) com o evento "Dança Solidária", que visa incentivar a atividade física e promover o programa online Move TV.

Mais informações sobre o "Livre-se!" acesse o site Cunversa!