Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TRE-PI firmam parceria para aproveitamento de horas trabalhadas como mesários

Foi firmado entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) um convênio para aproveitamento das horas trabalhadas como mesários nas eleições 2016 como horas complementares. Assim, o acordo objetiva a concessão de horas de atividades complementares aos eleitores estudantes de nível superior que servirem à Justiça Eleitoral do Piauí nas Eleições oficiais.

O convênio visa estabelecer normas e procedimentos de Cooperação Técnica, com o objetivo de propiciar o aproveitamento das horas de trabalho gratuitas prestadas nas funções de mesário ou administrador de prédio como atividade complementar às atividades curriculares do corpo discente da UFPI, reconhecendo o caráter educativo, cívico e de formação social e profissional que possui a função honorífica dos que colaboram com a efetividade do processo eleitoral e aprimoramento do regime democrático.

A atividade consubstancia trabalho voluntário em Projeto de dimensão social da Justiça Eleitoral denominado Programa Mesário Voluntário e se enquadra em projetos pedagógicos de diversos cursos superiores, seja direta ou indiretamente, pois o exercício da função exige noção de gestão e recursos humanos, além de conhecimentos básicos em informática e direito, e, ainda, contribui sobremaneira para a formação humanística do estudante.

Confira aqui.