Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Jornalismo realizam a feira gastronômica e cultural "Dicumê na rua"

dicumê arte

Em sequências às ações culturais para divulgação de trabalho disciplinar, os estudantes do quinto período do Curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo promoverão nesta sexta-feira (15) a feira gastronômica e cultural "Dicumê na rua: memória, cidade e gosto". A atividade será realizada na rua climatizada no centro de Teresina no horário das 9h às 12h.

Durante a oportunidade, acontecerá um bate-papo sobre empreendedorismo na área gastronômica com a palestrante Ceres Rebelo. O público presente também é convidado a conferir à atração musical com a banda Caju Pinga Fogo.

A feira gastronômica e cultural conta com a organização dos estudantes Fabrício Campos, Germano Portela, João Victor Santos, Laís Santiago, Maria Thereza Chaves e Milena Rocha, que posteriormente, realizarão o lançamento da revista especializada online Dicumê. O conteúdo da revista tem a proposta de discutir gastronomia e culinária, mas atrelando aos aspectos culturais, políticos e sociais.

Feira e revista são atividades de disciplina do curso

A feira gastronômica e o futuro lançamento da revista Dicumê fazem parte da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística, que é ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo. Dentro da ementa disciplinar, os estudantes se dividiram em cinco grupos e criaram empresas startups do segmento comunicacional, sendo necessário, portanto, promover campanhas e ações de divulgação.

Além da ação cultural desta sexta (15), já foi celebrado no último sábado (09) o "Sarau Negratitude" com fins de divulgação da revista online R.E.P - Ritmo E Poesia. Enquanto isso, acontece na tarde desta quinta-feira (14) o evento "Boa Escolha na Fazenda da Paz" com o intuito de divulgar o portal de notícias the boa escolha que traz orientações sobre carreiras profissionais.

Mais informações sobre o evento "Dicumê na rua" acesse a fanpage.