Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe Diretor da Faculdade de Educação da UFU

Reitor da UFPI recebe Diretor da Faculdade de Educação da UFU

13550958 1128255860560325 1589495751 n

Reunião aconteceu no gabinete da reitoria

Na tarde desta segunda-feira (27), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes recebeu o diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED-UFU), Prof. Dr. Carlos Henrique de Carvalho. O encontro teve por intuito discutir a implantação do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Educação no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos. A reunião também contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes.

13553314 1128255857226992 1277699901 n

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Durante o encontro, o Professor José Arimatéia apresentou ações desenvolvidas pela instituição em benefício da comunidade acadêmica, como por exemplo o edital Bolsa Produtividade UFPI. "Nós temos apoiado uma série de DINTERS por toda a universidade, tendo em vista, que buscamos acelerar a qualificação dos docentes da UFPI. É preciso aumentar, portanto, o número de doutores, para que os indicadores de pesquisa, pós-graduação, graduação continuem a crescer", afirmou.

13551179 1128255863893658 1898824441 n

Diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Prof. Dr. Carlos Henrique de Carvalho

O Professor Carlos Henrique de Carvalho destaca a realização do DINTER em Picos como resultado da parceria entre a UFPI e UFU. "As atividades do Doutorado Interinstitucional em Educação se iniciarão hoje. A cooperação entre as instituições terá um duração de quatro anos, em que os nossos docentes irão ministrar as aulas no sentido de promover a capacitação dos professores da Universidade Federal do Piauí", frisou.

Na noite de hoje (27) acontecerá a aula inaugural do DINTER em Educação no Campus de Picos. A palestra inicial será "A Pesquisa em Educação no Brasil: Perspectivas e Desafios em tempos de incertezas" ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Henrique de Carvalho.