Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura galeria de artes, salas de música e estacionamento no CCE

UFPI inaugura galeria de artes, salas de música e estacionamento no CCE

Inauguração do estacionamento do Programa de Pós-Graduação do CCE

Teve início na tarde desta quarta-feira (29) a série de inaugurações que será realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A entrega das novas instalações à comunidade acadêmica se trata de adaptação da galeria de artes, laboratórios e salas de professores para o Curso de Música, além do estacionamento do Programa de Pós-Graduação em Educação. Todas as obras se encontram localizadas no Centro de Ciências da Educação (CCE).

Na ocasião, estiveram presentes o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira; o diretor do CCE, Prof. Dr. José Augusto Sobrinho; a Chefe do Departamento de Artes Visuais, Profa. Dra. Zozilena Froz; o Coordenador do Curso de Licenciatura em Música, Prof. Ms. Samuel Fagundes; ademais de representantes administrativos, professores e estudantes do CCE/UFPI.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Professor José Arimatéia afirma que a série de inaugurações iniciou hoje no Centro de Ciências da Educação e, em seguida, acontecerá nas outros centros de ensino e câmpus fora de sede. "Nós buscamos atender as demandas de todos os cursos. Nesse sentido, os cursos de formação de professores desempenham um importante papel, visto que, são responsáveis por capacitar os futuros docentes. Então, por aqui no CCE passam estudantes de Química, Física, e outras áreas", frisou.

Diretor do CCE. Prof. Dr. José Augusto Sobrinho

Para o Professor José Augusto, as inaugurações realizadas hoje provam o compromisso da Administração Superior com os anseios da comunidade acadêmica. "A atual administração na pessoa do professor Arimatéia e professora Nadir se empenhou para que todas essas obras fossem concluídas. Eu preciso ressaltar também, o trabalho da Prefeitura Universitária em atender as demandas do Centro de Ciências da Educação", finalizou.

O estacionamento da Pós-Graduação em Educação tem espaço para abrigar 37 carros, 38 motos e 2 vagas para pessoas com deficiência, juntamente com uma área urbanizada de 2.373,55 m². Já a adaptação da galeria de artes contemplou o espaço do Pátio de Exposições com área total de 101,83 m², uma área climatizada e com acesso facilitado ao público. Por fim, o Curso de Música ganha 02 salas de gravação, 01 depósito, 01 sala de técnico, 06 salas que podem acomodar 12 professores.

Inauguração da galeria de artes do CCE