Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Jornalismo da UFPI realizam ação cultural "Sarau Negratitude"

Estudantes de Jornalismo da UFPI realizam ação cultural "Sarau Negratitude"

sarau negratitude

Os estudantes do quinto período do Curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo realizarão neste sábado (09) a ação cultural "Sarau Negratitude" com o intuito de lançar a revista eletrônica R.E.P - Ritmo E Poesia. A atividade, que será promovida no parque Lagoas do Norte no horário das 17h30 às 21h, reunirá diferentes manifestações artísticas representativas da cultura de resistência negra, ademais de artistas de diversos estilos musicais.

A revista R.E.P tem por objetivo desenvolver conteúdo voltado às culturas negra e periférica. Durante o lançamento, acontecerão apresentações de rap com batalha de rima, malabarismos, grupos de dança de rua, venda de artesanatos e varal de poesias. A ação tem por organização os estudantes Marcus Sousa, Nayrana Meireles, Leonardo Mendes e Thaís Guimarães.

Revista faz parte de atividade disciplinar do curso

A ação cultural e lançamento do material jornalístico fazem parte da disciplina de Administração de Marketing e Empresa Jornalística, que é ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo. Dentro da ementa disciplinar, os estudantes se dividiram em grupos e criaram empresas startups do segmento comunicacional, sendo necessário, portanto, promover campanhas e ações de divulgação.

Além da revista R.E.P, as outras companhias se tratam de mais uma revista eletrônica sobre gastronomia,a Dicumê, um site de notícias sobre cultura, o Cunversa, outra página de notícias sobre carreira e escolhas vocacionais, o The Boa Escolha e, por fim, o canal Move TV que discute esportes e temas relacionados à alimentação e saúde.

No próximo sábado (16), acontecerão as ações culturais e lançamentos da revista Dicumê e site Cunversa nos horários das 9h às 12h e 16h às 20h, respectivamente.