Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Auditório de Biologia da UFPI recebe o nome do Professor Porfírio Cordão

Auditório de Biologia da UFPI recebe o nome do Professor Porfírio Cordão

Nesta quarta-feira (05), o Departamento de Biologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou solenidade para nomear o Auditório do Departamento com o nome do Professor João Porfírio Lima Cordão. A homenagem contou com a presença da família, amigos e professores do Departamento.

Solenidade de nomeação do Auditório Professor João Porfírio Lima Cordão

Para o Reitor em exercício, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha  a homenagem é uma forma de reconhecimento da Universidade pelo trabalho do Professor Porfírio Cordão. “È momento muito importante para a UFPI, em especial ao Departamento de Biologia e ao Centro de Ciências da Natureza. O Professor Cordão deixou um legado grande para o centro, e traz um ótimo reconhecimento entre professores e isso é muito importante que seja reconhecido pela universidade. Dá o nome do Auditório ao Professor Cordão, é também uma forma de perpetuar o legado que ele deixou”, afirma.

Maria do Socorro de Sá Lima, esposa do Professor Porfírio Cordão, considera a homenagem uma forma de continuação do trabalho de seu marido. “Ele sempre foi muito dedicado com o trabalho. Fazia com amor e gostava muito do que fazia. É muito gratificante ver o trabalho dele continuar vivo dessa forma”, comemora.

Para Chefe do Departamento de Biologia, Prof. Dr. Nelson Alencar, a homenagem é um ato de carinho. "É um gesto de carinho que o Departamento faz em homenagear um professor que foi tão importante. Foi o primeiro Chefe de Departamento que tivemos. Devemos muito a ele, toda a constituição do departamento. O departamento, de forma unanime, decidiu nomear o auditório com o nome do Professor Cordão”, conclui.

O Professor João Porfírio de Lima Cordão foi admitido nesta universidade em 01 de março de 1966 e foi o primeiro Chefe do Departamento de Biologia, onde exerceu o cargo de Professor Adjunto no Centro de Ciências da Natureza. Desempenhou suas atividades administrativas e didáticas de forma ética e responsável, além de contribuir com projetos sociais ligados a APAE e ROTARY elevando o nome desta Instituição. Aposentou-se em 01 de abril de 1993 e faleceu em 12 de janeiro de 2003.