Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI é parceira de Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas"

UFPI é parceira de Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas"

Com o objetivo de discutir a violência doméstica e familiar, o Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos” levou o tema para as escolas da rede estadual de Teresina. O Programa de Educação Tutorial (PET) de Serviço Social e Integração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram da realização do projeto desenvolvido pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado (SEDUC).

REUNIAOCOORDCOM 3 of 3

Professora Dra. Maria Dalva Macedo Ferreira, do Departamento de Serviço Social e Tutora PET de Serviço Social, Ravena Oliveira, estudante participante do projeto e Professora Dra. Jacqueline Dourado, Superintendente de Comunicação Social durante a reunião para impressão da Cartilhja sobre a lei Maria da Penha.

O projeto utilizou a cartilha “A Lei Maria da Penha nas Escolas”, produzida pelo NUPEVID, que traz o histórico da Lei Maria da Penha e o tema feminícidio de forma didática para a capacitação de professores e alunos no período de maio à dezembro de 2015, nas escolas estaduais da capital.

A ação contou ainda com a colaboração da Ordem de Advogados do Brasil - Piauí (OAB/PI) e a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM). No total, foram 30 escolas com a participação de 7.670  alunos a partir de 12 anos matriculados no ensino fundamental maior, ensino médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ainda em 2016 será realizada uma segunda etapa do projeto.

Como resultado, alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Serviço Social da UFPI apresentarão o trabalho “Relato de Experiência: Projeto A Lei Maria da Penha nas Escolas” no Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET), durantes os dias 21 a 24 de abril de 2016 em Maceió, Alagoas.