Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do Curso de Medicina de Parnaíba participarão de simpósio nos EUA

Professores do Curso de Medicina de Parnaíba participarão de simpósio nos EUA

A Universidade do Novo México, localizada em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos, confirmou a ida de dois professores representantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, para participarem no período de 26 a 29 de abril, de um simpósio que abordará temas ligados à formação de profissionais médicos na atualidade.

Segundo o Prof. Dr. José Ivo Pedrosa, coordenador do Curso de Medicina, os professores Dr. João Maria Correa e o Dr. Gil Cerqueira contribuirão bastante com o evento. “É com muito prazer que recebemos convite para participarmos de um simpósio que abordará temas tão importantes para a formação de profissionais médicos. Entretanto por questões logísticas não poderei comparecer, mas estou enviando dois de nossos professores, Dr. João Maria Correa e o Dr. Gil Cerqueira, que certamente irão contribuir imensamente com o evento e para o desenvolvimento de nossa Escola. Espero em breve retomar o contato com a instituição para desenvolvermos programas de intercambio técnico cientifico que será bastante proveitoso para nossas instituições”, afirmou.

O encontro tem por objetivo compartilhar com os parceiros do Brasil as perspectivas e as responsabilidades sociais, e abordagens em áreas de interesse comum, assim como aperfeiçoar a seleção de estudantes que se identificam com a missão social da instituição, integração dos cursos de medicina com outros serviços da área de saúde, melhorando o currículo e as estratégias didáticas para fortalecer a responsabilidade social dos cursos e explorar as estratégias de ensino que poderão ser usadas no treinamento de práticas de responsabilidade social.

Curso de Medicina do Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba)

ufpicursodestaque

O curso que teve a sua aula inaugural realizada no dia 20 de setembro de 2014 e é o 2º da UFPI e o 1º fora do Campus Central, representa e evidencia, segundo o reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, o crescimento em números e acadêmico da Universidade, além da descentralização do Campus situado na capital.

A implantação do curso é parte de um projeto educacional do Programa Mais Médicos, que visa resultados mais satisfatórios a longo prazo.