Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Seminário sobre Autismo da UFPI: Conhecer para incluir

I Seminário sobre Autismo da UFPI: Conhecer para incluir

autismo

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí (NAU), vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realizará no dia 27 de abril, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), o I Seminário sobre Autismo na UFPI, em alusão ao mês de comemoração ao dia mundial de conscientização do autismo.

Atualmente, a sociedade passa por distintas transformações nos mais diferentes domínios, provocando reflexões e mudanças de atitude quanto a setores antes estigmatizados e colocados à sua margem. Nesse contexto surgiu o movimento pela inclusão, consequência de uma visão igualitária e democrática em que há respeito aos direitos da pessoa humana.

O evento objetiva sensibilizar, orientar e informar estudantes, docentes, técnico-administrativos e a comunidade em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo o conhecimento a respeito da temática e das metodologias de intervenção existentes na saúde, educação e assistência social, contribuindo, assim, para a discussão e defesa da inclusão social de pessoas com o diagnóstico no cenário contemporâneo.

O Seminário promoverá a sensibilização da comunidade acadêmica sobre a inclusão da pessoa com autismo. O Núcleo de Acessibilidade da UFPI, enquanto organizador do evento, tem a sensibilização da comunidade acadêmica como um dos seus principais objetivos e visa desenvolver diferentes ações voltadas para a inclusão social e com isso dirimir preconceitos e mitos existentes em relação às pessoas com necessidades especiais em função da ausência de informações.

Serão ofertadas 120 vagas. Para participar do Seminário, os interessados devem se inscrever a partir dessa segunda-feira (18/04) até o dia 25 de abril de 2016 (segunda-feira), por meio do formulário disponibilizado nessa publicação, e em seguida enviá-lo para o seguinte endereço de e-mail: .  Deve-se enviar o formulário de inscrição e o comprovante de pagamento do GRU (digitalizado) no e-mail citado para confirmação de inscrição.

A inscrição tem o valo simbólico de R$ 3,00 reais (Via GRU) e serão abertas preferencialmente para a comunidade acadêmica da UFPI (sendo 60% das vagas para alunos da UFPI), sendo o total de vagas limitado a 120 participantes.

Códigos para preenchimento da GRU:

Através do link a seguir você gera a GRU:

Ao entrar na página da GRU você deve seguir com o preenchimento dos seguintes códigos:

Códigos para preenchimento da GRU:

UG: 154048

Gestão: 15265

Nome da Unidade: Fundação Universidade Federal do Piauí

Código de Recolhimento: 28830-6 Serviços Administrativos

Nome do Contribuinte: (Dados da pessoa a ser inscrita)

CPF: (Dados da pessoa a ser inscrita)

Número de Referência: 1638151

APÓS GERAR A GRU E PAGAR O VALOR DE 3,00 NO BANCO DO BRASIL ...

Enviar a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento para o email

A equipe do evento responderá o email confirmando sua inscrição!

Confira a programação e a ficha de inscrição.