Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro Acadêmico do Curso de Farmácia promove mesa-redonda sobre suicídio

Centro Acadêmico do Curso de Farmácia promove mesa-redonda sobre suicídio

Com o objetivo de discutir a temática do suicídio, bem como também acolher os novos estudantes da Instituição, o Centro Acadêmico do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Grupo Despertando Ideias, realizou na manhã desta sexta-feira (15), a mesa-redonda “O suicídio e a valorização da vida”. O evento contou com o apoio da Superintendência de Comunicação Social (SCS/UFPI) e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

sui4

Mesa-redonda "O suicídio e a valorização da vida”

Estiveram presentes o Psicólogo Clínico, Carlos Henrique Aragão; o Terapeuta Holístico, Alexandre Henrique de Melo; a Promotora do Grupo Despertando Ideias, Cláudia Portela; o representante do CVV, Cristiano Moura; além de calouros e veteranos de diversos cursos da UFPI.

suicidio2

Alexandre Henrique de Melo, Terapeuta Holístico

O Terapeuta Holístico, Alexandre Henrique de Melo, ressaltou a busca do sentido e da valorização da vida. “É importante encontrarmos meios de nos sentirmos melhores, meios de levarmos nossa vida menos pesada e mais alegre. Discutir essa temática do suicídio é uma forma das pessoas encontrarem o sentido de sua existência e dar a isso seu devido valor”, afirmou.

suicidio1

Cláudia Portela, Promotora do Grupo Despertando Ideias

A Promotora do Grupo Despertando Ideias, Cláudia Portela, destacou a importância do tema. “O suicídio é um tema que ninguém gosta de falar e a gente não pode fingir que isso não ocorre. Esse é um tema cada vez mais recorrente na sociedade e engloba crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Então é extremamente importante enfrentar e discutir para saber como prevenir”, enfatizou.