Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comunicado: FM Universitária volta com a programação normal nesta quinta-feira (14)

A Rádio FM Universitária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), permaneceu seis dias fora do ar, após o prédio da estação ser atingido por uma descarga elétrica. A ação do raio queimou equipamentos importantes, com os sistemas de telefonia e rede, impossibilitando o mínimo funcionamento. A emissora retorna com a sua programação normal nesta quinta-feira (14).

Imagem inicial ponto de internet2

Ponto de internet danificado pela descarga elétrica

Segundo o Diretor da Rádio Universitária, Prof. Dr. Paulo Fernando Lopes, alguns aparelhos foram recuperados ainda no dia 12 de abril, permitindo a volta da transmissão em fase de teste e observação apenas com a programação musical. “A rotina produtiva da rádio retornou com 60% da sua capacidade, mas que a Superintendência de Comunicação e outras instâncias administrativas da UFPI estão empenhadas em caráter de urgência para que a rádio volte a funcionar 100% muito em breve”, destacou.

Imagem redação sem computadores

Computadores danificados

O Diretor da Rádio pede ainda a compreensão dos ouvintes nestes próximos dias com as possíveis limitações. “Um resultado positivo neste momento foi a aquisição e instalação de uma mesa de áudio digital que substitui a anterior que era analógica, danificada pelo raio, e isto resulta numa sensível melhoria na qualidade do som”, finalizou.