Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Educação Física da UFPI tem trabalhos aprovados em Congresso Internacional

Os alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tiveram 3 trabalhos aprovados no II Congresso Ibero – americano de Humanidades, Ciências e Educação. Os estudantes José Carlos dos Santos, Simone Silva Santos Nery e Érika Priscila de Sousa Silva fazem parte do Programa de Iniciação Cientifica Voluntária – ICV/UFPI e foram contemplados com o 3° Lugar no Encontro Nacional Sesc de Atividade Física, realizada em João Pessoa com o Trabalho intitulado “A inclusão de Alunos com deficiência nas aulas de Educação Física".

alunoseducacao

Os alunos José Carlos dos Santos, Simone Silva Santos Nery e Érika Priscila de Sousa Silva tiveram seus trabalhos aprovados no II Congresso Ibero – americano de Humanidades, Ciências e Educação.

O Congresso Ibero Americano de Humanidades, Ciências e Educação, pauta a temática Políticas de Formação nos Países Ibero Americanos, e tem como objetivo mover discussões sobre as políticas de formação consolidadas nesses países. O Congresso será realizado nas dependências da UNESC, Criciúma, entre os dias 18, 19 e 20 de maio, e tem como público alvo: professores e estudantes de pós - graduação e graduação dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores na área das Humanidades, Ciências e Educação.

Os alunos têm demonstrado preocupações frente às questões de formação de professores de Educação Física, no qual todas as pesquisas estão vinculadas aos Projetos de Pesquisas “Formação Docente no Curso de Educação Física da UFPI” e “Abordagens pedagógicas na prática docente”, orientados pela Prof. Dra. Aline de Freitas Brito , do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE/UFPI.

Os trabalhos aprovados foram:

• Multiplicando olhares sobre a dança e a educação física: um relato sobre saberes e experiências no curso de formação de professores;

• Contribuições do estágio supervisionado: reflexões sobre educação física na educação infantil;

• O caminho desafiador para transformar um aluno em professor: o estágio curricular supervisionado para afirmação no campo da docência.