Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza CONEFLOR e SAEF

UFPI realiza CONEFLOR e SAEF

Com o objetivo de receber e divulgar a produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a geração de conhecimentos, é que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) do Campus Professora Cinobelina Elvas, sediará o V Congresso Nordestino de Engenharia Florestal e VI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal. O evento, que acontecerá entre os dias 12, 13 e 14 de julho, é de natureza técnico/científico e será a junção da V edição do Congresso Nordestino de Engenharia Florestal e a VI edição da Semana Acadêmica de Engenharia Florestal, promovidos periodicamente, respectivamente, no Nordeste e na UFPI/CPCE.

CARTAZ CONEFLORrrr

O evento acontecerá entre os dias 12, 13 e 14 de julho

V CONEFLOR propiciará a participação de estudantes de graduação e pós-graduação da Engenharia Florestal e áreas afins, com o propósito de debater perspectivas de desenvolvimento, aproveitamento racional e conservação dos recursos florestais.

Histórico das edições anteriores

O CONEFLOR (Congresso Nordestino de Engenharia Florestal) é um evento bianual e considerado o maior evento de Engenharia Florestal do Nordeste. A I edição foi realizada em 2007 em Recife/PE (UFRPE) com o tema “A Engenharia Florestal no Nordeste: Política, ambiente, tecnologia e mercado”; a sua II edição realizada em 2009 em Campina Grande/PB (UFCG) com o tema “Aspectos sociais, tecnológicos e políticos da desertificação, agrosilvicultura para o semiárido, o manejo da caatinga e a tecnologia de produtos florestais”; a III edição realizada em 2011 em Aracaju/SE (UFS) com o tema “Desafios e Perspectivas da Engenharia Florestalno Nordeste” e; a IV edição realizada em 2013 em Vitória da Conquista/BA (UESB) com o tema “Mudanças climáticas globais: Atuação e perspectivas da Engenharia Florestal no Nordeste”; obtendo-se com a realização destas edições contribuições imensuráveis em novos conhecimentos e novas possibilidades tendo em vista o potencial florestal da região Nordeste.

Para realizar sua inscrição e mais informações acessem: www.vconeflor.com.br