Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Semana acadêmica do curso de Farmácia abordará o suicídio

Semana acadêmica do curso de Farmácia abordará o suicídio

suicidio

O Centro Acadêmico do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará a semana acadêmica para recepção dos calouros, o evento ocorrerá nos dias 12 a 15 de abril e terá atividades pela manhã e tarde.

Terá como atividades apresentações do curso, dinâmicas, passeio, trote solidário, palestras e mesas redondas. Em destaque a Mesa redonda que abordará o tema “O Suicídio e a valorização da vida” , tal será realizada em parceria com o grupo Despertando Ideias, e acontecerá no dia 15 de abril às 8h30.

“A mesa tem como objetivo a prevenção para evitar que mais incidentes aconteçam, mostrar aos alunos a importância da comunicação e a importância de pedir ajuda. Mostrar que todos são importantes, que eles devem tentar lidar com os problemas que aparecerão e saber pedir ajuda , refletir que a vida é algo único e precioso” afirma Natália Policarpo, estudante do quarto período do curso.

No evento serão arrecadados alimentos não perecíveis em prol do trote solidário, o posto de entrega será no Centro Acadêmico.

Confira a programação completa aqui.