Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa três novos docentes e uma técnico-administrativa

UFPI empossa três novos docentes e uma técnico-administrativa

Na manhã desta sexta-feira (08), o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, realizaram a solenidade de posse de três novos docentes e uma técnico-administrativa.Os novos profissionais serão direcionados para os câmpus de Picos e Teresina, se somando ao total de 787 empossados desde a gestão administrativa iniciada em 2012.

DSC 4046

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, apresentou a estrutura da universidade para os profissionais ingressantes, destacando a participação da instituição no Desafio de Sustentabilidade e o crescimento dos Programas de Pós-Graduação. "Nós terminamos hoje de dar posse a três novos professores e uma técnico-administrativa em farmácia, contabilizando um número de 490 docentes e 297 servidores desde o ano de 2012. Os dados mostram o objetivo da administração superior no sentido de recompor o quadro de profissionais da UFPI. Durante esse período, nós não medimos esforços em fazer gestão ao lado do Ministério da Educação no sentido de conseguir novas vagas e ampliar o nosso quadro, priorizando por um serviço de qualidade a comunidade acadêmica", afirmou.

Confira o nome, cargo e lotação dos novos servidores:

DSC 4051

Kassia de Oliveira Gomes da Silva: Possui graduação em Fisioterapia pela UFPI, mestrado em Fisioterapia pela UFPE e doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento. Desempenhará a função de Professora Assistente no Curso de Nutrição, em Picos;

DSC 4053

José Aldemir Teixeira: Possui graduação em Medicina pela UFPI, mestrado interinstitucional em Clínica Cirúrgica pela UFPR e é doutorando em Princípios da Cirurgia pela FEPAR. Desempenhará a função de Professor Assistente no Departamento de Medicina Especializada, em Teresina;

DSC 4055

Vagner José Mendonça: Possui graduação em Ciências Biológicas pela UNESPI, mestrado em Parasitologia pela UNICAMP e Doutorado em Biologia Animal. Exercerá a função de Professor Adjunto no Departamento de Parasitologia e Microbiologia, em Teresina;

DSC 4056

Josany Saibrosa da Silva: Possui graduação em Farmácia, e é mestranda em Ciências dos Materiais. Exercerá a função de técnica em farmácia na Coordenação do Curso em Farmácia, em Teresina.

DSC 4058

Reitor e Vice-Reitora da UFPI ao lado dos quatro novos empossados