Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas (SINESPP)

I Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas (SINESPP)

Fundo Público e Orçamento das Políticas Sociais no Brasil e na América Latina; SUS e Reforma Psiquiátrica; Direitos, Cidadania e Familismo. Estes foram os principais temas debatidos durante a primeiro dia do I Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas (SINESPP) que está sendo realizado pelo Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nos auditório do CCHL e CCE e no Cine Teatro da Instituição.

IMG 20160406 WA0072

Palestrantes nacionais e internacionais estiveram presentes no 1° dia de evento

Estes temas foram apresentados pelos professores doutores , Evilásio Salvador da UNB - Brasil, Sílvia Gabriela Fernandez Soto da UNCPBA da Argentina, Samuel Costa Filho da Ufpi, Marly de Jesus Sá, da Universidade Federal do Maranhão, Maria do Socorro Sousa, da Universidade Federal do Maranhão, Eucáris Olaya da Universidade Nacional da Colômbia, Regina Mioto da Universidade Federal de Santa Catarina e Solange Maria Teixeira da Universidade Federal do Piauí.

No final da tarde, aconteceu no Hall do Cine Teatro da Ufpi, o lançamento de 10 publicações, editadas em 2015 e 2016. Os livros foram escritos por ex –alunos do doutorado de Políticas Públicas da Ufpi, palestrantes e da Editora da Universidade Federal do Piauí.

IMG 20160406 WA0079

Os livros foram editados pela EDUFPI

Entre os autores estavam os Professores Doutores, Áurea da Paz Pinheiro que lançou a coleção Ebook: Vox musei: Arte a patrimônio; Lúcia Cristina dos Santos com o título: Atenção Psicosocial e Serviço Social; Solange Maria Teixeira com o livro : Políticas de Assistência Sociais e Tema Correlatos; Regina Célia Mioto – Livrro: Familismo, Direitos e Cidadania; Nelson Nery Costa, com a publicação: Políticas de Consumo: Movimento Social de Defesa do Consumidor no Brasil; Francisco Oliveira Barros e Solimar Oliveira Lima com a publicação: Homossexualidades e Ciências; Lourdes Maria Leitão com o título: Organismos Executivos de Políticas para Mulheres do Maranhão; Vládia Pinto Vidal com a publicação: Evolução das Paisagens e Ornamento Territorial de Ambientes Interioranos e Litorâneos e o Professor Doutor Flávio Bezerra de Farias com o livro:Crise Global: Ampulheta Fatal.

Confira a Matéria:

player-simp.jpg