Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa dez novos servidores

UFPI empossa dez novos servidores

IMG 4083

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, empossou, na manhã desta sexta-feira (01), dez novos servidores. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria. A atual gestão já deu posse para 487 docentes e 296 técnicos-administrativos, um total de 783 servidores empossados.

IMG 4044

UFPI empossa dez novos servidores

Em seu pronunciamento, o Reitor destacou os avanços da Instituição e falou do modelo de gestão implementado, onde se ouve a comunidade antes de tomar as decisões. “Fizemos uma ponte com a comunidade interna e externa. Hoje a UFPI tem presença significativa não apenas em diversos municípios, mas também em parcerias com diversos órgãos federais, estaduais e municipais, e assim aumenta sua contribuição para o desenvolvimento do estado do Piauí”, destaca.

IMG 4047

Durante a solenidade, assumiu o cargo de assessor especial do Reitor na Pró-Reitoria de Planejamento,o professor aposentado da UFPI, Raimundo José Cunha. Ele falou da satisfação em assumir o cargo: "É uma satisfação saber que, mesmo após a aposentadoria, ainda estou sendo considerado útil à Instituição. Isso é muito prazeroso para quem já tem 37 anos de Universidade”, conta.

Confira abaixo o nome e cargos dos novos empossados:

Geisymeire Pereira do Nascimento: graduação em Química pela UESPI; especialização em Libras pela IESM. Exercerá o cargo de professora auxiliar no Departamento de Letras – Libras, no Centro de Ciências Humanas e Letras.

Filipe Ribeiro Formiga Teixeira: bacharelado em Estatística pela UFPI; mestrado em Estatística Aplicada e Biometria pela UFV. Exercerá o cargo de professor assistente do Curso de Estatística no Centro de Ciências da Natureza.

Denise Cerqueira de Sousa: graduação em Medicina Veterinária e mestrado em Zootecnia pela UFPI. Exercerá o cargo de professora assistente do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas – Bom Jesus.

Bruno Pinheiro Falcão: graduação em Medicina pela UESPI; especialização em Residência Médica e mestrado em Medicina pela UFPR. Exercerá o cargo de professor auxiliar no Departamento Materno Infantil do Centro de Ciências da Saúde.

Esequias Rodrigues da Silva: graduação em Ciências Biológicas pela UFC; especialização em Educação Profissional EJA pelo IFCE; mestrado em Educação pela UFC. Exercerá o cargo de professor assistente do Curso de CiênciasBiológicas do Campus Amilcar Ferreira Sobral – Floriano.

Gregoire Andre Henri Marieghislain Van Havre: graduação em História Antiga pela ULB; mestrado em DEA Relations Internationales pela UCL; doutorado em Arqueologia pela UFPE. Exercerá o cargo de professor adjunto do Curso de Arqueologia e Construção de Arte Rupestre – CCN.

Rosana Rodrigues de Sousa: graduação em Nutrição pela UFPI. Exercerá o cargo de técnica em Nutrição e Dietética no Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Eduardo Bruno Lobato Martins: graduação em Medicina pela UFPI; especialização em Residência Médica pela FAP; doutorado em Oncologia. Exercerá o cargo de professor auxiliar no Dep. de Medicina Especializada no Centro de Ciências da Saúde.

Jo Carlos Neves Freitas: graduação em Pedagogia. Exercerá o cargo de tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais no Curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras.

Marcos Vinícius Soares Senna: graduação em Engenharia Agrônoma pela UFPI; especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho pela FAMA. Exercerá o cargo de engenheiro em segurança do trabalho na Prefeitura Universitária.

Confira mais fotos:

IMG 4080