Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-reitora da UFPI participa de solenidade com aprovados no Programa de Fomento ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Piauí

Nessa quinta-feira (31), a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, participou da solenidade de assinaturas dos termos de concessão e outorga dos projetos de pesquisa aprovados no edital 006/2015, que trata do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Piauí, realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

Segundo a Profa. Dra. Nadir Nogueira, as pesquisas de bancada precisam de muito apoios para que os resultados possam beneficiar a população. Para a Vice-reitora, a Fapepi contribui nesse processo por meio do lançamento de editais. “(o edital) ajuda bastante no fortalecimento da nossa linha de pesquisa. Temos projetos competitivos de extrema importância que vão resultar em publicações e atuar como ferramentas de transferência de tecnologia. Quem ganha é a sociedade”, afirmou.

fapepe1

A Vice-Reitora assinou um termo de concessão e outorga de projetos de pesquisa, no âmbito do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Estado do Piauí

“Para nós é motivo de muita satisfação dar apoio aos pesquisadores das nossas instituições em suas pesquisas, em especial com esse edital que contempla propostas voltadas para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Piauí”, declarou o presidente da Fapepi, Francisco Guedes. Ele destacou ainda a presença da professora doutora Nadir Nogueira, Vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e integrante dos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Saúde e de Alimentos e Nutrição, que foi selecionada pelo edital.

fapepi.jpg

Os projetos de pesquisa objetivam incentivar a criação de laboratórios de inovação e parques tecnológicos, e fomentar linhas de pesquisa com foco em áreas de interesse

O edital 006/2015 tem o objetivo de fortalecer os sistemas locais de inovação, grupos de pesquisa e programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) do Piauí, além de incentivar a criação de laboratórios de inovação e parques tecnológicos. Fomenta também linhas de pesquisa com foco em áreas de interesse do Governo do Estado.