Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Floriano realizará capacitação sobre prevenção às drogas

Campus de Floriano realizará capacitação sobre prevenção às drogas

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (UFPI/PRAEC), da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), da Polícia Militar (PROERD) e da Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEDUC), promoverá no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, no dia 19 de abril, capacitação sobre prevenção às drogas no auditório do Campus.  A capacitação tem o objetivo de formar multiplicadores que possam atuar na prevenção ao uso de drogas, se estendendo a servidores e alunos da UFPI, além da comunidade em geral.

A programação do evento conta com a apresentação das ações do Governo do Estado na prevenção às drogas, além de palestras sobre substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade e uma amostra sobre a realidade dos policiais militares no enfrentamento às drogas. A capacitação será das 8h00min às 18h00min, com entrega de material didático gratuitamente, além de entrega de declaração de participação ao final do evento.

Serão ofertadas 170 vagas. Para participar da capacitação, os interessados devem se inscrever a partir dessa segunda-feira (28/03), até o dia 16 de abril de 2016, sábado, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no site da UFPI e em seguida enviá-lo para o seguinte endereço de e-mail:, ou presencial no Núcleo de Assistência Estudantil – NAE no Campus Amílcar Ferreira Sobral-Floriano-PI, das 8h às 12h e das 14h às 18hs.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade, porém o total de vagas é limitado a 170 participantes.

Ficha de Inscrição