Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Saúde da Mulher dá início à nova turma

Mestrado em Saúde da Mulher dá início à nova turma

Com o objetivo de discutir medidas que melhorem a assistência da rede pública de saúde à mulher, o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deu início a mais uma turma. A solenidade de abertura aconteceu na noite dessa segunda-feira (21), no Auditório de Farmácia da UFPI.

IMG 3641

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher tem como objetivo discutir medidas que melhorem a assistência da rede pública de saúde à mulher

Estiveram presentes na ocasião o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes, a Coordenadora do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher, Profa. Dra. Lis Medeiros, a Coordenadora do Curso de Medicina da CAPES, Maria Elisa Machado Ferreira, a  Coordenadora da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Marisa Santos, a Presidente da Fundação  Hospitalar de Teresina, Fátima Garcêz, e o Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes.

IMG 3629

Para a Coordenadora do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher, Profa. Dra. Lis Medeiros, a proposta de curso baseia-se em contribuir para a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde. “Nosso mestrado constitui-se da concretização de sonhos que são costurados nos impressos e implementados nas ações. Estamos aprendendo com a formação dos ingressos e conduzindo da melhor forma possível, para melhorarmos toda a assistência de saúde à mulher”, ressalta.

IMG 3660

Presidente da FundaçãoHospitalar de TeresinaFátima Garcêz

Segundo a Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Fátima Garcêz, o Mestrado em Saúde da Mulher exerce papel importante na melhoria da saúde pública. “O Mestrado  enriquece e faz a diferença, pois só com conhecimento somos capazes de melhorar a assistência da rede de usuários do SUS”, observa.

IMG 3668

Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes

O Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes, conta que o Programa mostra a capacidade que a Universidade Federal do Piauí tem de desenvolver um sistema de Pós-graduação eficaz. “A UFPI entende a necessidade de qualificarmos mais os nossos profissionais, o que está sendo reconhecido por nossos órgãos estaduais e municipais”, diz.