Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI testa iluminação da Pista Olímpica de Atletismo
Início do conteúdo da página

UFPI testa iluminação da Pista Olímpica de Atletismo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 20160318 WA0002

Teste de iluminação da Pista de Atletismo da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na noite dessa quinta-feira (17), o teste de iluminação da primeira Pista Olímpica de Atletismo do Piauí. A obra se encontra em fase final para inauguração. A avaliação da estrutura iluminária contou com a presença do Chefe de Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sérgio Galán; do Coordenador de Manutenção Patrimonial, Pedro José Gomes Rodrigues; além de demais representantes administrativos.

A obra é realizada com iniciativa do Governo Federal nos esportes olímpicos e paraolímpicos, em decorrência das Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro. A área total é de nove mil metros quadrados e a com pista de 400 metros (segundo a raia interna), além das áreas para a prática de arremessos e saltos. Segundo o projeto, a pista será feita em padrão A2, qualidade semelhante à utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, o que possibilitará a realização de um número maior de competições de nível local à internacional.

Centro de Excelência em Badminton do Piauí

BADMINTOM

Imagem ilustrativa do primeiro Centro de Excelência em Badminton do Piauí

No mesmo local, também está sendo construído o primeiro Centro de Excelência em Badminton do Piauí. A obra está na fase de terraplanagem e serão investidos mais de quatro milhões de reais na construção do complexo, que contará com um ginásio com seis quadras de badminton, de acordo com as normas internacionais, além de arquibancada para 500 pessoas. O centro também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo. A construção é um marco na história do Badminton no Estado. Atualmente, o Piauí possui 15 atletas entre os 50 melhores dessa modalidade esportiva.

Fim do conteúdo da página