Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD lança chamada pública de ensaios para Revista Interação

CEAD lança chamada pública de ensaios para Revista Interação

Anuncio Revista Interação 12

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), comunica que está aberta a chamada pública de artigos para a 12ª edição da Revista Interação, produzida no Centro.

Desde 2007 a revista busca aprofundar o debate sobre a educação a distância com a divulgação de ensaios, experiências, eventos, dicas de leituras e entrevistas, valorizando as ações da EaD no Piauí.

Propomos para esta edição o Tema “Saberes, ensinantes e aprendizes: 10 anos de Universidade Aberta do Brasil”. Podem participar discentes e docentes (graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados) das diversas instituições públicas e privadas. As inscrições acontecem do dia 21 de março a 24 de abril de 2016.

Tema

A presente temática encontra-se nas discussões em torno da tríade: saberes, ensinantes e aprendizes no âmbito da modalidade Educação a Distância (EaD). Ressalta-se que a tríade se constitui como dimensão educacional cujos eixos de articulação dispõe sobre  saberes (pedagógicos, experienciais e  técnicos-tecnológicos), do ato de ensinar de professores, e do aprender dos alunos em processo de interação na EaD. Nesse sentido, a revista interessa-se por temáticas/textos que reflitam sobre a processualidade destes eixos da tríade da Educação a Distância nestes 10 anos de atuação do Programa Universidade Aberta do Brasil.

Acesse o edital