Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Matemática

“Uma Proposta de Abordagem dos Conteúdos de Sequências e Séries no Ensino Médio” foi o título da primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Matemática, em nível de Mestrado Profissional, do Campus Ministro Reis Veloso (PROFMAT/UFPI/CMRV). O ciclo de defesas foi aberto com a apresentação da mestranda Kecia Silva Araújo na última quinta-feira (10).

índice6

A defesa aconteceu no Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba

A banca de avaliação foi composta pelos professores doutores Cleyton Cunha (orientador), Carlos Humberto Soares Júnior (coordenador do curso)  e Renilson Rodrigues. A previsão é que até o dia 30 de agosto sejam realizadas mais oito defesas.

O Programa de Mestrado Profissional (PROFMAT)

Foi implantado em 2014 e está na sua segunda turma. Os vinte docentes que compõem a Pós-Graduação integram dez linhas de pesquisa: Análise Funcional; Análise Numérica; Ensino Básico de Matemática; Ensino Universitário de Matemática; Equações Diferenciais Parciais; Geometria Algébrica; Geometria Diferencial; Otimização; Sistemas Dinâmicos e Teoria dos Números.

O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. Além disso,o Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

Confira mais fotos:

índice4