Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula inaugural da Pós-Graduação em Enfermagem

Aula inaugural da Pós-Graduação em Enfermagem

todos

Na tarde dessa segunda-feira (14), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem que teve como tema “Evolução da Pós-Graduação em Enfermagem, avanços e desafios na produção de conhecimento e o papel do aluno na consolidação das metas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPI”. Foi feita ainda a inauguração do Equipamento de Videoconferência instalado no PPGEnf, que servirá também para todos os cursos de Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

reitor

Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância do estudante para a Instituição “Na Universidade existe dois momentos que são cruciais, a entrada e a saída dos estudantes, é importante não só para a instituição, mas também para cada um dos estudantes. Para a instituição é importante essa data,  pois está mostrando que a universidade está dando essa oportunidade para esses jovens, e a saída é gratificante pois estamos formando profissionais ”.

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, ressaltou que a participação dos estudantes é determinante para o sucesso e avanço do programa. "Foi por causa do compromisso que os estudantes assumiram nesse Mestrado que nos levou ao conceito do programa e também para que abrissemos o Doutorado em Enfermagem”, declarou.

livramento

Professora Livramento Pontes Figueiredo Coordenadora de Pós-Graduação em Enfermagem

“Colocamos sempre que o professor é quem faz a diferença, no entanto, se não tivermos estudantes produtivos, que realmente contribuam para o crescimento, não teremos produção científica e publicação de artigos científicos. Os programas são avaliados pelo que eles produzem, então, será mostrado um panorama de toda a evolução da Pós-Graduação em Enfermagem e focar na importância do estudante, o papel dele na consolidação do programa”, finalizou a professora Livramento Pontes Figueiredo, Coordenadora da Pós-Graduação em Enfermagem.

Veja a matéria na UFPITV

PPGENFPLAY.jpg