Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada cerimônia de abertura do I Seminário de Tópicos Especiais em Saúde da Família

enfe1

É com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos no Mestrado Profissional em Saúde da Família e congregar conhecimentos sobre temas relevantes a saúde da família, é que teve início, na manhã desta quinta-feira (10), o I Seminário de Tópicos Especiais em Saúde da Família. O evento, realizado pelo Mestrado Profissional em Saúde da Família, aconteceu no Auditório do Departamento de Enfermagem.

Estiverem presentes na cerimônia a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o Pró-Reitor de Ensino e Pós-Graduação, Prof. Dr. Hélder Cunha; a Coordenadora do Mestrado, Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira de Souza Monteiro; Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Profa. Dra. Adriana Paiva; Coordenadora do PPGEnf, Profª Drª Maria do Livramento Fortes Figueiredo, a Chefe do Departamento de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Silvana Santiago da Rocha; o Coordenador do Curso de Medicina de Parnaíba, Prof. Dr. José Ivo Pedrosa; a Gerente de Atenção Básica da FMS, Ismitiane Barros; e o Coordenador da Fiocruz no Piauí, Regis Gomes.

IMG 3518

Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira

Segundo a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, o Seminário é uma forma de dar visibilidade ao Mestrado Profissional em Saúde da Família. “Acreditamos que o resultado desse trabalho irá se traduzir em mudanças de prática e abordagem, bem como dos indicadores de saúde da população, não só do Piauí, mas do Nordeste. Além disso, dar visibilidade ao Programa e mostrar os produtos que estamos trabalhando. É um prazer estar aqui participando dessa proposta que certamente será exitosa”, ressalta.

IMG 3494

A Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Família, Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira de Souza Monteiro

Para a Coordenadora do Mestrado, Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira de Souza Monteiro, o evento pretende estreitar o diálogo entre a comunidade e a Universidade. “O Seminário buscar agregar a comunidade e a universidade, em termos de mostrar os produtos que o mestrado tem desenvolvido até o momento, e discutir temas relevantes ligados às estratégias de saúde da família”, conta.

Confira mais fotos:

IMG 3501