Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Engenharia Elétrica é aprovado pela CAPES
Início do conteúdo da página

Mestrado em Engenharia Elétrica é aprovado pela CAPES

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

reitoriosdfj

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES aprovou mais um Mestrado para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), desta vez em Engenharia Elétrica. Ao todo, a UFPI oferece 40 Programas de Mestrado, sendo 33 acadêmicos e sete profissionais. Além disso, oferece ainda 10 doutorados, sendo oito institucionais e dois em rede. 

reitor

Reitor Prof. Dr. José Arimatéia

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, parabenizou a todos que fazem o curso de Engenharia Elétrica pelo desempenho e dedicação para a aprovação do Programa de Mestrado. "Nós obtivemos esse avanço numa área que estava carente, por isso é preciso parabenizar a todos que fizeram parte desta conquista, o primeiro curso de Mestrado nascido dentro do Centro de Tecnologia da UFPI", ressaltou.

HELDER CUNHA

Prof. Dr. Helder Cunha, Pró-reitor de Ensino e Pós-Graduação

Para o Pró-Reitor de Ensino e Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha, a aprovação desse Mestrado é muito significativa. "Essa é uma área de carência muito grande na nossa região, o curso de Engenharia Elétrica foi implantado recentemente na nossa Instituição e com a ajuda de professores pudemos enviar o projeto desse Mestrado acadêmico para a CAPES, que aprovou a solicitação", afirmou.

DSC 0038

Diretora do CT, Profa. Dra. Nícia Bezerra

De acordo com a Diretora do Centro de Tecnologia, Profa. Dra. Nícia Bezerra, esse é o primeiro Mestrado nascido no CT. "A principal importância da criação de mais esse Programa é o crescimento do Centro, que está avançando na Pós-Graduação, tão necessária tanto para a UFPI como para o Piauí, atendendo assim, a demanda do mercado", comenta.

O Mestrado é aberto para toda a comunidade interna e externa e pode ser feito por pessoas que trabalham com as engenharias ou áreas afins.

 

Fim do conteúdo da página