Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento de livro inicia as comemorações dos 45 anos da UFPI

Lançamento de livro inicia as comemorações dos 45 anos da UFPI

Com o objetivo de fomentar a produção científica e cultural piauiense, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), realizou na noite da última segunda-feira (29), o lançamento do livro “O escravo na formação social do Piauí - perspectiva histórica do século XVIII”, de autoria da Profa. Dra. Tanya Maria Pires Brandão. O lançamento, que também marca o início da celebração dos 45 anos da Instituição, foi realizado no auditório da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI).

TANIA_4_of_8.jpg

Tanya Maria Pires Brandão

Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Piauí (1974), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Ceará (1975), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Oligarquia, Colônia, Piauí.

Mais Informações no vídeo:

Lançamento de livro

Outras Fotos