Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos promove I Encontro de Práticas de Estágio em Nutrição

Campus de Picos promove I Encontro de Práticas de Estágio em Nutrição

nutricaopicos

O Curso de Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Picos-PI, promoveu o I Encontro de Práticas de Estágio em Nutrição, na manhã do último sábado (20). O Encontro contou com a participação da Coordenadora de Estágio do Curso, professora  Theides Carneiro; Orientadoras de Estágio, professora Danilla Michelle, Márcia Luiza e Edialine Barros; além de profissionais da área.

A atividade contou com nutricionistas colaboradores de instituições públicas e privadas, que supervisionam os alunos em campo de estágio nas diversas áreas da Nutrição - Clínica, Social e Unidades de Alimentação e Nutrição. O objetivo do encontro foi promover a discussão das práticas de estágio no curso, com vistas a reflexão e elaboração conjunta de novas estratégias que promovam maior aproximação das instituições de ensino e serviço.

"O encontro foi muito positivo, pois o trabalho conjunto de professores com os profissionais inseridos nos serviços permite ampliar a parceria e entre as instituições e a implantação de novas atividades que contribuam para a formação do aluno, agora inserido na prática real da futura profissão, e para o serviço oferecido à comunidade", avaliou a professora Danilla Michelle.