Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e CRC-PI realizarão a 4ª edição do Projeto Declare Certo

UFPI e CRC-PI realizarão a 4ª edição do Projeto Declare Certo

declarecertook

Com o objetivo de promover ações que visem à difusão do conhecimento e a conscientização da sociedade da importância pela busca dos seus direitos e o cumprimento de seus deveres, o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portela, promoverá de 25 a 27 de abril, na Praça Rio Branco, a 4ª edição do Projeto Declare Certo.

Durante os três dias de atendimento professores e alunos elaborarão, gratuitamente, as declarações de imposto de renda simplificadas (aquelas que não precisam de comprovação) dos cidadãos piauienses.

O projeto possui parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), e visa atuar auxiliando os cidadãos na elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, no entendimento da função social do tributo, como também conscientizando-os da importância de arrecadar e fiscalizar a aplicação do recurso arrecadado através dos canais de acesso as informações públicas.

De acordo com a Coordenadora do Declare Certo, Prof. Ms. Regina Cláudia Rego, o projeto é importante poque integra professores e alunos para ajudar a sociedade no exercício da cidadania. “A importância do projeto refere-se ao exercício da cidadania, pelo fato da participação efetiva dos alunos e professores do curso de contábeis da UFPI junto a sociedade, informando-os sobre a necessidade e a obrigatoriedade de declarar os rendimentos e a relevância do controle social dos recursos arrecadados”.