Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V SEMEX promove debates e performances culturais na UFPI

V SEMEX promove debates e performances culturais na UFPI

unnamed 6

Entre os dias 22 e 23 de fevereiro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou a V Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX) e o Segundo Fórum de Extensão e Cultura das Instituições de Ensino Superior do Piauí (FOREXT), que trouxeram como temática "A Curricularização da Extensão e o Protagonismo Estudantil".  A programação do evento contou com conferências, oficinas, rodas de conversa, programação cultural, dentre outras atividades.

unnamed

Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, reitor da UFPI

De acordo com o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes, a administração superior tem se dedicado para o crescimento da Instituição em diversos aspectos, inclusive na extensão. "Nos últimos anos, a extensão tem crescido bastante em número de projetos e recebido o maior apoio da administração superior. O seminário é muito importante para permitir uma troca de experiência entre professores e estudantes da UFPI com outras Instituições", afirma.

unnamed 1

Prof. Dr. Miguel Cavalcante, Pró-Reitor de Extensão em seu pronuciamento

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante, o evento teve parceria de instituições de ensino superior públicas e privadas. "O evento foi construído por pessoas de responsabilidade que representaram as instituições externas. A UFPI contou com a parceria de parceiras públicas e privadas", comentou.

unnamed 3

Prof. Dra. Nadir Nogueira fazendo a entrega de um dos prêmios

Para a Vice-Reitora da UFPI, Prof. Dra. Nadir Nogueira, a atual gestão busca fazer uma interlocução com a sociedade. "A Extensão tem essa finalidade da aproximação com a sociedade e com a comunidade de uma maneira geral, levando o conhecimento que é gerado na instituição pelos professores, pesquisadores e estudantes", finalizou.

unnamed 2

Alguns premiados na solenidade de encerramento do evento

Ao todo, foram apresentadas 214 pesquisas científicas de diversas áreas do conhecimento desenvolvidas por alunos dos projetos de Extensão da Universidade. Os nove melhores trabalhos foram contemplados com um notebook, em solenidade realizada na noite desta terça-feira (24), no Cine Teatro da UFPI.

Confira o vídeo