Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do Livro “Por uma Pedagogia de Ensino de Filosofia”

Lançamento do Livro “Por uma Pedagogia de Ensino de Filosofia”

lancamentolivrodefe

Será realizado nesta quarta-feira (24), o lançamento do livro “Por uma Pedagogia de Ensino Filosofia”. A obra publicada pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), conta com a organização da Profa. Dra. Maria da Conceição Carvalho, e também da Profa. Dra. Carmen Lúcia de Oliveira Cabral, respectivamente do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), e do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE).

Segundo a Profa. Dra. Edna Nascimento, o livro é composto por publicações de autores de renome nacional e internacional. “O Livro conta com artigos de diversos pesquisadores da área do Ensino de Filosofia de reconhecimento nacional e internacional como Walter Kohan e Sílvio Gallo. Além de professores da UFPI, como por exemplo, a professora Drª Edna Maria Magalhães do Nascimento, Maria de Jesus dos Santos e estudantes do curso de Filosofia”, afirmou.

O lançamento do livro será promovido na sala Camilo Filho do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a partir das 18h.