Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro Interinstitucional de Encerramento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

O Encontro ocorreu na Universidade Federal do Piauí

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), o Encontro Interinstitucional de Encerramento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, realizado no Espaço Universitário Integrado I, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto se desenvolve, por meio da parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Universidade Federal do Piauí (UFPI/PREX), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Secretaria do Estado da Educação e Cultura (SEDUC-PI), tendo como finalidade avaliar a 1ª e a 2ª etapas da formação Continuada de Professores e Coordenadores Pedagógicos de Escolas Públicas Estaduais de Ensino Médio do Piauí.

Coordenador geral do projeto, Prof.Dr. Antonio José Gomes

De acordo com o coordenador geral do projeto, Prof. Dr. Antonio José Gomes, o objetivo do projeto é qualificar os professores que atuam no Ensino Médio e a UFPI é responsável pela coordenação geral no Estado. "O projeto é nacional, mas é executado em cada estado por meio de um pacto, envolvendo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), que trabalharam conjuntamente para que as ações do projeto fossem desenvolvidas efetivamente", afirmou.

Representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Carlos Alberto

Para o representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Carlos Alberto, o projeto é o caminho que se deve continuar seguindo. "O pacto veio para ficar, ele terminou, mas tem que continuar. Os professores receberam formação de como melhorar as técnicas de ensino e como tudo isso deve ser aplicado em sala de aula, melhorando ainda mais a educação do Piauí", comentou.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio ofereceu mais de 7 mil bolsas de estudos para professores da rede estadual desde o ano de 2014 e mais de 500 escolas foram cadastradas no pacto no estado do Piauí.