Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Encontro Nordeste de História da Mídia tem início nesta quarta (20)

II Encontro Nordeste de História da Mídia tem início nesta quarta (20)

O II Encontro Nordeste de História da Mídia tem início na manhã desta quarta-feira (20), reunindo professores de renome nacional e internacional para debater sobre Identidade, Memória e Convergência Midiática. O encontro prossegue até a próxima quinta-feira (21), nas dependências da Universidade Federal do Piauí. O evento é uma promoção da Rede Alcar- Alfredo de Carvalho, através do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI (PPGCOM) e do Núcleo de Estudos em Jornalismo e Comunicação (NUJOC).

Segundo a professora Drª. Ana Regina Rêgo, organizadora do evento, o encontro deve reunir cerca de 400 pesquisadores de todo o país, além da presença do professor Manoel Parés i Maicas, que vem diretamente da Universidade de Barcelona, na Espanha. O II Encontro Nordeste de História da Mídia tem como público de interesse professores, pesquisadores, acadêmicos de comunicação e história; profissionais ligados aos campos mencionados, assim como a comunidade em geral.

Durante o evento haverá apresentações de vários trabalhos acadêmicos. Foram abertas inscrições, que culminaram na seleção de 62 trabalhos. Destes, 16 estarão concorrendo à primeira edição do Prêmio Jornalista David Moreira Caldas. A premiação contemplará trabalhos que tenham ligações com a memória dos Meios de Comunicação no Nordeste, assim como eventuais relações com outros campos do conhecimento, tais como História, Letras, Educação, dentre outros. O prêmio leva o nome do jornalista e político piauiense, nacionalmente conhecido como o Profeta da República, pelas inestimáveis contribuições deste para a formação da imprensa piauiense.

Para mais informações basta acessar a página eletrônica do evento http://www.historiadamidia2012.com.br/index.html ou entrar em contato com o Núcleo de Estudos em Jornalismo e Comunicação através do e-mail ou pelos números (86) 3237-1553 e (86) 3215-5968. Confira a programação na íntegra:

09h - Credenciamento
Local - Hall da Biblioteca Carlos Castello Branco

17h - Reunião da Rede ALCAR

Local - Sala 457 DCS/CCE

19h30 - Abertura Oficial

Programação Cultural

21h - Conferência de Abertura

Tema: Identidade, Memória e Convergência Midiática
Conferencista: Profª. Drª. Ana Paula Goulart Ribeiro (ECO/UFRJ)

08h MESA 1 Narratividade Jornalística e Histórica
Profª. Drª. Christa Berger ( UNISINOS)