Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI é convidado para participar de ciclo de palestra na França

Professor da UFPI é convidado para participar de ciclo de palestra na França

professorfranca

O Coordenador do Mestrado em Sociologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Francisco Mesquita de Oliveira foi convidado pela ONG francesa CCFD-Terre Solidaire para participar de palestras nos dias 15 de fevereiro e 05 de março na França.

O Comitê Católico Contra a Fome e pelo Desenvolvimento CCFD-Terre Solidaire (sigla em francês: Comité catholique contre la faim et pour le développement-Terre Solidaire) promoverá durante a quaresma, o Ciclo de palestra da quaresmo de 2016. A ONG contribui nessa linha de conduta propondo uma abertura sobre a realidade das populações que vivem no Sul.

Para o professor, é uma oportunidade de trocar experiência e estabelecer relações com grupos e instituições francesas. “O objetivo da campanha é divulgar a realidade brasileira na França e sensibilizar a sociedade francesa para a solidariedade aos povos do sul. Com isto, a CCFD espera ter melhores condições de apoiar mais projetos sociais na America Latina”, explica.

Para participar do ciclo de palestra da quaresmo de 2016, a CCFD convidou a ONG Escola de Formação Quilombo dos Palmares – EQUIP, com sede em Recife - PE, e esta indicou o professor Francisco Mesquita, pelo trabalho e estudos que desenvolve na temática de movimentos sociais no Nordeste. Participam do evento lideranças sociais, religiosas, políticas, sindicalistas, agricultores, estudantes e professores.