Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor realiza visita ao Colégio Técnico de Floriano (CTF)

Reitor realiza visita ao Colégio Técnico de Floriano (CTF)

Na manhã do último sábado (30), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve no Colégio Técnico de Floriano (CTF) para acompanhar o procedimento de despesca do curso de Piscicultura do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), além de averiguar o andamento da construção da adutora de água, obra que beneficiará a comunidade acadêmica local.

Segundo o Reitor, a adutora vai permitir a ampliação da irrigação possibilitando a execução de muitos projetos que hoje não são possíveis por falta de água. “São diversos projetos como ampliação do cultivo de capim, pomares, pesquisas desenvolvidas por professores e estudantes em áreas que precisam de irrigação. Portanto, a construção da adutora, que tem prazo máximo de entrega de 60 dias, irá beneficiar todos eles”, afirmou.

Reitor ao lado dos alunos do curso de Piscicultura do Pronatec

Para o Diretor do Colégio Técnico de Floriano, Prof. Ricardo Castro, é sempre importante a presença da administração superior. “In loco a administração consegue observar o trabalho que é desenvolvido dentro da escola na prática. Hoje nós contamos também com a presença de alunos do Pronatec do curso Piscicultura, e todos puderam observar em um dos momentos da nossa despesca o quantitativo de peixes que vai estar sendo direcionado para alimentar nossos alunos no Restaurante Universitário. É mais uma prova de que os projetos que são apoiados pela Reitoria podem vir a desenvolver melhor o trabalho dentro da nossa Instituição”, disse.

IMG 1567 Prof. Ricardo Castro, Diretor do CTF

Confira mais fotos: