Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa da solenidade de posse do DCE gestão 2016/2017

Reitor participa da solenidade de posse do DCE gestão 2016/2017

Aconteceu nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a cerimônia de posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFPI), gestão “Levante e Lute - Não Vamos Pagar Nada". A solenidade realizou-se no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao todo 6050 estudantes foram às urnas no último processo eleitoral e a chapa vencedora obteve 1615 votos.

foto 1 DCE

Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes;da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, Prefeita Universitária Maria José Carvalho e de Representantes da gestão vencedora.

A solenidade contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes;da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, Prefeita Universitária Maria José Carvalho e de Representantes da gestão vencedora.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes deu as boas vindas aos novos diretores e firmou apoio da Administração Superior juntos aos estudantes. “É com essa postura dialógica com todos os segmentos da comunidade acadêmica que a Universidade tem conseguido grandes avanços. E junto à nova diretoria esperamos trabalhos positivos para o bem da UFPI”, disse.

nadir

Vice-Reitora da UFPI,  Profa. Dra. Nadir Nogueira

A Vice-Reitora da UFPI destacou a solenidade como mais um exercício da democracia dentro da UFPI. Segundo ela, “democracia é a arte do dialogo e é isso que estamos implementando na Universidade.  Com o  dialogo é que você constrói o bem comum e esse é o espirito que percebemos do DCE,  e que sempre poderão contar com o apoio da Administração Superior”.

DCE DEP

Hector Belém, Diretor de Planejamento do DCE

Hector Belém, Diretor de Planejamento do DCE, afirma que a comunicação entre a Administração Superior o DEC sempre foi positiva. “Esperamos que essa troca de comunicação continue, para que assim possamos levar de forma mais eficaz as reivindicações dos estudantes”.

Confira o Vídeo:

Reitor participa da solenidade de posse do DCE