Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: Professores e Estudantes participam do projeto VER-SUS/Brasil

Floriano: Professores e Estudantes participam do projeto VER-SUS/Brasil

Entre os dias 18 e 29 de janeiro, os estudantes e professores do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, participam do projeto VER-SUS/Brasil. A edição deste ano, que acontece nos municípios de Amarante, Floriano e Guadalupe do Piauí, tem por objetivo proporcionar estágios de vivência no Sistema Único de Saúde (SUS), para que os participantes possam ter a oportunidade de debater acerca do sistema público de saúde.

projeto versus

Participantes e facilitadores do VERSUS- Floriano 2016

Segundo o Professor do Curso de Enfermagem do Campus de Floriano, Angelo Brito Rodrigues, nesta edição foram selecionados 22 participantes dos Cursos de Enfermagem, Medicina, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia de instituições de ensino do Piauí. “O processo de vivência ocorre a partir da imersão teórico-prático de 12 dias conhecendo a dinâmica de funcionamento dos dispositivos de saúde, movimentos sociais e redes de atenção. Contribuindo assim para uma formação critica e reflexiva acerca do SUS e dos sujeitos que integram o cenário social, favorecendo a humanização em saúde, o vínculo, o acolhimento dos sujeitos tornando o campo de práticas de fazer e ensinar saúde de modo bastante rico e diversificado”, acrescentou.

O projeto VER-SUS/Brasil é uma proposta do Ministério da Saúde em parceria com a Rede Unida, a Rede Governo Colaborativo em Saúde/UFRGS, a União Nacional de Estudantes (UNE), o CONASS e o CONASEMS.