Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor e prefeito Firmino Filho visitam Pista Olímpica da UFPI

Reitor e prefeito Firmino Filho visitam Pista Olímpica da UFPI

Na manhã desta terça-feira (26), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitaram a primeira Pista Olímpica do Piauí. A pista, que abrigará diversas modalidades do atletismo, é a primeira do estado em padrões internacionais.

Ari e Firmino Esportes 6 of 13

Pista Olímpica da UFPI

Para o Reitor, a visita teve o intuito de avaliar as condições da pista. “Essa visita serviu para percebermos que estamos com tudo pronto em relação à pista, faltando apenas a iluminação, e em breve, teremos uma pista consolidada para ser entregue à comunidade. A presença do prefeito Firmino Filho foi importante, para ele tomar conhecimento da estrutura que nós temos aqui no Setor de Esportes, que será disponibilizada não apenas para a comunidade acadêmica, mas para a comunidade de Teresina, proporcionando a formação de atletas para o futuro. Já temos parcerias com o município e certamente iremos avançar”, destacou.

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, avaliou a visita como extremamente positiva. “Essa nova pista que está sendo colocada à disposição da Universidade e da nossa cidade é de alta qualidade, e sem dúvida nenhuma, será um marco importante para o nosso atletismo. A partir dela nós teremos condições de desenvolver muitos valores, descobrir muitos atletas que ainda estão sem chance para serem bem qualificados e treinados. A Reitoria está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado no Centro Esportivo da Universidade, que beneficiará a comunidade teresinense de forma geral”, afirmou.

Ari e Firmino Esportes 9 of 13

Prefeiro de Teresina, Firmino Filho

Confira mais fotos da visita:

Ari e Firmino Esportes 8 of 13

Ari e Firmino Esportes 1 of 13